BEM VINDO

Este sistema atende o decreto 247 de 10 de agosto de 2017 (acesse aqui o decreto) , que regulamenta o tráfego de caminhões e cargas no município de Jacareí. Nesse sistema é possível o cadastro de usuários (motorista/responsável), veículos e gerenciamento das autorizações. Todos os veículos de carga que forem transitar no município ficam obrigados a solicitar autorização de circulação através desse sistema, salvo situações especiais previstas no decreto disponibilizado acima.

CADASTRE-SE
Perguntas frequentes (FAQ)

1. Eu posso usar minha área no sistema para cadastrar veículos de terceiros:

R: Não, cada cadastro de Pessoa Física ou Jurídica só poderá cadastrar veículos em seu nome.

2. Já posso solicitar Autorização de Transporte de Carga (AETC) agora?

R: Sim, esse recurso está disponível no sistema desde 10/11/2017.

3. Posso cadastrar vários veículos de uma vez, como?

R: Sim, no sistema você pode efetuar o cadastro em Lote, para tanto você poderá baixar o arquivo XLSX modelo – esse arquivo pode ser editado no Excel – e após gravação dos seus dados conforme modelo poderá importar na mesma tela. Uma verificação em cada linha da planilha será efetuada e caso existam erros o sistema informa. É importante lembrar que caso o veículo seja de placa de fora de Jacareí apenas os campos Placa e Capacidade máxima de carga serão obrigatórios. Para veículos de Jacareí será necessário informar todos os campos e após o cadastro é necessário entrar na edição de cada veículo para inserir os anexos necessários quando for o caso (cópia de CRLV e Comprovante de guarda do veículo).

4. Se eu não tiver Autorização de Transporte de Carga (AETC) estarei sujeito a multas?

R. Sim, desde 10/11/2017 os veículos de carga pesada que não estiverem transitando com AETC autorizada estarão sujeitos à multas. Consultar condições e obrigatoriedade no decreto anexo.

Tenha mais informações no site oficial da prefeitura

Clique aqui para acessar o site da prefeitura.

Tem alguma dúvida que não esteja listada acima?

Clique aqui e nos mande sua pergunta.